segunda-feira, 28 de abril de 2008

Starnberger See

Domingo o programa era ir ate Starnberger See de bicicleta, sao cerca de 30km e a saida estava marcada para as 10h a partir aqui do Hotel.

Ainda bem que o pessoal se atrasou senao eu também nao estava pronta..

Estava com uma perguicite desgraçada mas como estava um excelente dia nem custou assim tanto.

Quando cheguei a recepçao do Hotel e pedi uma bike, disseram-me que ja nao havia, todas tinham sido requesitadas.. la teria ir eu de comboio :(

Como ainda tinhamos de ir ter com mais 2 colegas ao outro hotel, la fui eu de metro e depois la decidiamos se iriamos todos de comboio ou so alguns.

Assim que chegamos estava tudo so a minha espera e a terminarem de alugar as bikes.

Como o Hotel era do mesmo grupo e a recepcionista a mesma que costuma estar neste hotel, perguntei se havia mais bikes e se me podiam emprestar. Ela disse que sim, uma vez que me conhecia :D Ja tinha bike, agora era so seguir caminho.

La fomos os 4 pela cidade a caminho de Starnberger See, o lago.



Starnberger See
De todos os lagos nos arredores de Munique, o Starnberger See é o mais popular e fica nas portas da cidade. Também é a maior extensão de água da região – 21 km de comprimento, 5 km de largura e 125 m de profundidade – e tem sitios atrativos para apanhar sol, para velejar e para surfar. Membros da nobreza construiram as suas residencias de Verão aqui, a Imperatiz Elisabete (Sissi) passava os verões em Possenhofen, enquanto o primo Ludwig II vivia em Berg. A melhor forma dever o lago é num barco a vapor.

No século XIX, esta vila piscatória tornou-se numa popular estancia balnear. Nas últimas decadas, a elite de Munique fixou-se aqui, construindo nas terras junto ao lago. Um passeio aqui é uma experiencia agradavel e ha campos de golfe perto.


O trajecto dentro da cidade foi se fazendo bem, sem grandes subidas e sempre nas calmas..

Quando entramos no parque é que ia ser giro mas mais puxado.

No parque mais pessoas como nós circulavam de bike ou a pé.

O parque era tranquilo com arvores grandes e pouca vegetação terrea.

Tirando o percurso do Lisboa bike tour no ano passado, a ultima vez que tinha andado a serio de bike foi ha mais de 15 anos, nos tempos em que passava ferias na minha avó.

Como o combinado era ir nas calmas nao me preocupei. Mas nao foi facil, o percurso nao era dificil mas tornavasse puxado mas ao mesmo tempo agradavel por estar no meio do campo, sem poluicao.

Lá fizemos todo o percurso sempre a um ritmo constante e apenas com breves paragens.






3h depois acabamos por finalmente chegar ao lago.








Era enorme e estava cheio de gente por todo o lado. Com o dia bonito como estava todos tinham aproveitado para passear.



La encontramos um biergarten onde almoçar e la nos sentamos numa esplnada a comer umas saladitas, a beber umas hells e a jogar umas cartadas.


Com o lago como painel de fundo.



Quando dei por ela estava com um escaldao nos braços, quem pensa que na alemanha o sol nao queima esta muito enganado.. queima e bem.. olhem bem o meu bronze à trolha!!












Depois de mais uma volta de bike por pontes que abriam quando passavam os barcos e por mais jardins ali na margem do rio, voltamos a casa mas agora de S-ban... eu ja estava de rastos.. amanha vai doer tudo!! Mas valeu bem a pena, mais um sitio para voltar. Seja de bike, seja de S-ban, count me in!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal não é mito! A Marta sabe mesmo andar de bike! LOL
(só cá é que não arranjas tempo)

Nahed disse...

Claro que sei andar de bike???

Em lx so nao tinha companhia e ainda por cima a minha bike nao cabia no meu C2'zito... por falar nisso, sabem se ainda esta inteiro no parque da NSN??

Anónimo disse...

O teu C2'zito, ainda lá está pelo que me disseram os colegas. É fácil reconhecê-lo pois é o único onde se consegue lêr: "LAVA-ME P....". LOL