segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Museo BMW - Olympia Park

Domingo estava um excelente dia.. Sol e céu limpo.

A seguir ao dia de frio que tínhamos apanhado, aquele era um excelente dia mesmo, até agora ainda não tínhamos apanhado um Domingo assim..

Resolvemos tomar um bom pequeno almoço, à 1h da tarde, e fomos passear.

Destino: Olympia Park.

Mais uma vez fomos de Tram para poder apreciar as vistas.

Chegamos la avistamos logo a BMW. Com um edifício inovador e imponente.. muito mais bonito ao vivo que nas fotos.

Depois de algumas fotos de exterior entramos no edifício a fim de ver o museu da BMW.

Havia grandes maquinas la dentro.. Mas cada uma tinha pormenores que não me agradavam.. ou a cor exterior, ou a cor dos estofos, ou a cor interior..ou os materiais.. havia sempre algo, por isso decidi que não queria nenhum daqueles maquinoes ;)

O Little fez ainda um driving num simulador.. mas a séria, não a 40km/h como vimos alguns..
Ate se portou bem e não saiu muito de estrada.

Após decidirmos que não íamos comprar nenhuma das maquinas ;), claro está porque todas elas tinham algo que não agradava, fomos ver o parque..

Ainda estava sol e havia que aproveitar o dia!! Em Munique é raro aparecerem dias assim, e alguns deles estamos a trabalhar :(

O parque era lindíssimo, inspirava tranquilidade.
Extensões enormes de verde e um lago ao meio..

A irmos para lá passamos pela antena de TV enorme, olha apreciem la o meu chapéu..

Um dia destes voltamos para subir la acima.

Como podem ver na imagem retirada do Google, nós percorremos desde o canto superior direito (edifício da BMW) até ao fundo da imagem..

Visto a esta escala parece pequeno, mas tenham em atenção que a oval que esta no centro é do Olympia Stadium.

Durante o passeio pelo parque percorremos cada trilho visível e mais alguns que não estão na imagem.. Mas cada percurso valeu a pena o esforço.

Ok, confesso que a caminhada não custou assim tanto, mas parecia que ia custar bué..

O lago, ao centro é muito bonito.. embora algumas zonas estivessem com uma pelicula de gelo por cima, alguns patos e cisnes andavam por ali a navegar.

Com o sol baixo em frente, o lago parecia ainda mais bonito.. Será este um dos lagos onde os alemaes vem no verao?? Até la tenho de descobrir, mas este parece-me muito bem!!

No final da caminhada avistamos um por do sol lindíssimo, do cimo dum monte, antes mesmo de regressar a casa, sim, porque a partir dai ia começar a gelar...

Estivemos la em cima ate o sol desaparecer.. do lado oposto ao por do sol estava a cidade de Munique, o centro, completamente iluminado com os ultimos raios de sol.. Mesmo com o frio que ja se fazia, a vista valia a pena.

So não há mais fotos do parque porque alguém se esqueceu de carregar as baterias, mas as poucas que há foram boas a algumas ate artísticas...

Valeu muito bem o dia. Mas ainda temos de ca voltar novamente, talvez almocar por ca e aproveitar o sol. Se o dia o permitir subir a torre de TV e observar Munique visto de cima.