quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

1° Noite :p

O encontro para o tal jantar ficou marcado para as 20h em MarienPlatz..
Já não era a minha primeira vez em Munique, da outra vez tinha estado apenas 2 noites, mesmo assim ainda me lembrava das zonas.. tudo estava igual à excepção de faltarem as feiras de Natal na rua e a neve.

Seguidamente la fomos nós a caminho da famosa cervejaria.

“A Hofbräuhaus é a cervejaria mais popular de Munique e uma grande atracção turística. Fundada por Wilhelm V em 1589, originalmente estava instalada em Alter Holf, mas passou para Platz em 1654. Em 1830, construiu-se uma estalagem com autorização para vender cerveja ao publico.
A forma neo-renascentista do edifício data de 1896. A Schwemme, no res-do-chão, é uma sala enorme com tectos pintados e espaços para cerca de 1000 clientes. A Festall, no primeiro piso, tem uma abobada cilíndrica e pode acomodar 1300 convivas.
Num pátio rodeado de castanheiros fica a cervejaria ao ar livra, muito popular no verão.”


Mas nem só no verão esta cervejaria é popular, mesmo de inverno também esta sempre cheia. Feita de pedra e com mesas corridas lá dentro tem um ambiente de folia que agrada a qualquer ‘Bon Vivant´!



Foi engraçado voltar a Hofbrauhaus, reviver o ambiente que se sente ao entrar. Os músicos já tocam em grande animação e pelo menos um deles era o mesmo que há dois anos.



Encontramos uma mesa mesmo em frente aos músicos, o que nos envolve ainda mais no ambiente.

As famosas canecas começaram logo a chegar a mesa e com elas os brindes nos olhos, tal como se faz na cultura alemã.


Pedi uma preta, sinceramente a minha opinião da cerveja alemã não era assim tão boa. A verdade é que esta preta também não me estava a saber melhor e resolvi mudar para a cerveja de caneca e esta 2ª bem diferente das cervejas que havia bebido em Munique e cheguei a conclusão, que afinal não aprecio é weißbeer, porque a Helles é bem melhor.


Na Hofbräuhaus o ambiente é de folia e é sempre agradável estar ali. Foi um bom começo desta estadia em Munique, até o meu cansaço já tinha desaparecido.

Mas a noite não terminou ali.. a caminho do Hotel passamos pela casa de um dos colegas onde ainda se contaram umas historias, se bebeu um vinho tinto/cerveja e ainda se riu um pouco.

Estou a ver o espírito por aqui, acho que me vou tratar bem! Gosto destes tipos de noite.. nada de excessos, sem grandes planos mas sempre agradáveis. Esta noite vou dormir bem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como qualquer bom Português a viver em Portugal ou no estrangeiro, nós os "Alemães" também gostamos de receber pessoas.

A primeira noite foi interessante, mas apenas uma amostra do que se pode encontrar em Muenchen.

No entretanto, por agora ficamos-nos por "Ein Prostig....".