sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

After Work Party!!!

Boas Pessoal.

Ontem fui a minha primeira After-Work Party! No Pacha!

Segundo parece, aqui é tradição haver este tipo de festas de 3° a 5° em diferentes bares.

Consta de Festas que começam as 18h, pagas 6€ para jantar e ate as 20h tens um buffet para comeres, depois disso há musica e animação ate as 2h.

Parece um conceito um pouco estranho para Portugueses, mas a verdade é que entre os alemães é normal este tipo de hábitos e horário.

Para Tugas é inconcebível ir para um bar as 18, fazer uma grande borga e acabar uma grande noite à 1 AM.

Mas esta gente é toda doida.. as 20h já havia pessoas animadas de mais. Senti-me de novo com 15 anos a ir para as Matines cortir e sair de la ainda cedo.

Chegamos la perto das 19h45, o ambiente já estava composto, todas as mesas e sofás ocupados e já quase não havia comida, mesmo assim ainda comemos strogonoff, umas massas e saladita.

Esqueci-me de mencionar, nessas festas tens ainda direito a uma bebida escolhida por eles, normalmente uma diferente por After-Work Party!

Lá fomos nos buscar a bebida que nos ofereciam (não me perguntem o que era porque não faco a mínima ideia!) e fomos circular pelo bar.

Havia House Music pelo ar mas apenas em som ambiente, senti-a me em casa :)

Tinham-nos dito que a meio da noite a musica se tornava mais comercial e só no final da noite voltava a ´puxar´naquela onda. Havia ainda um outro bar interligado em que a musica também era comercial mas mais numa onda Rock/Pop, o bar 089.

Engraçado, como as 21h, o bar estava a pinha e assim que abrir o bar de ligação, era so ver pessoal a ir para la.

Fomos espreitar, para mim já estava cheio mas disseram-me que aquilo ainda era menos de meio. Ui, mas vais piorar???

São 9 da noite e esta gente já esta toda animada ao ponto de parecer meia-noite ou mais, não acredito nisto.. sinto-me teenager again :)

22h, ok, estava a abarrotar o 2° bar, o primeiro estava a começar a batida mas muito a meio gás.

Mais um pouco no Pacha. O Little e o Manelito quiseram vir embora, o Little estava com dor nas rotulas, mas eu ate alinhava em ficar.

Fiquei com o outro colega e mais uma volta do 089. Agora sim, estava mais que cheio, parecia uma disconight as 3h30 da manha, afinal eram 22h30, como é que é possível.
Se mandasse alguma mensagem para Portugal a dizer que estava numa festa e estava a cortir bué, gozariam logo comigo, em Portugal ainda nem ao café estaríamos a chegar e isto numa noite das tranquilas.


Mas enfim, alemães! Aquilo estava realmente cheio, espaço para dançar não havia, mas olha, que remedio tinha senão tentar dançar apertada.

O som no 089 estava fixe, o calor é que era muito.. Ate que começaram a passar musica alemã, oh que bosta, bora ou outro bar ver os ambientes.

Bom, muito melhor e ja puxa e tudo... Altamente, agora sim, esta como eu gosto!!..

E la andamos nós a cortir ate nos fartarmos e acharmos que estava na hora de bazar.. deveriam ser quase meia-noite (que loucura, lol) e nós fartos de cortir, afinal estávamos a dançar desde as 21h.. se fosse em Portugal equivalia a ter ido para a disco as 2h e serem já 5h da matina.

Realmente estes alemoes sao inteligentes, curtem uma boa noite ao máximo e ainda dormem umas valentes horas.. Eh, sou capaz de me habituar a esta vida sim, sr. A ver se passo a fazer isto uma vez por semana.

Estava na hora do regresso, ir buscar casacos, malas e apanhar o metro, sim, porque aquela hora ainda há metro.. oh que maravilha!!

Estou mesmo impressionada.

Para a semana à mesma hora mas num outro local diferente ;):D

1 comentário:

Anónimo disse...

Próxima paragem:

Reitschule.

http://www.cafe-reitschule.de/

Espero que gostes.......