quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Os bilhetes de metro

Acho que este foi um desafio para nós. Apesar da maquina dos bilhetes ter menu em inglês, as designações dos bilhetes estavam em alemão, o que não tornava a tarefa fácil. Pelo que tínhamos visto na net, um bilhete aeroporto/centro custava 5,6€ e na maquina não havia nenhum com esse valor.



Ali ficamos 3 parvos a olhar para a maquina e a experimentar todos os botões possíveis e imagináveis. Desisti, deixei-os de volta da maquina à procura do bilhete certo e fui ‘procurar’ ajuda, mas aquela hora da noite so se viam pessoas que não me pareceram de grande ajuda visto que aparentavam não falar inglês e eu não falava alemão.

Atrás de nos estava um grupo de teenagers mas estavam tão bêbados que ainda nos convidavam a ficar ali durante a noite com eles...

Ate que avistei 2 policias, aproximei-me e disse ‘Olá’.. e perguntei também se falavam inglês, responderam que sim.

-Cool, preciso de ajuda para comprar bilhete de metro para o centro de Munique, podem ajudar?
- Claro!
E lá os levei ate a maquina para junto dos outros para nos ajudarem.
Aconselharam-nos a comprar bilhete de grupo, dava para 5 pessoas e nós éramos 3 mas mesmo assim já compensava. Por mim qualquer um servia, siga.
- Obrigado, Boa noite!

E la seguimos nos com as malas para o S-bahn à espera do S1 ou S8.

Faltava encontrar o Hotel, mais um desafio para aquela hora da noite!

Sem comentários: