quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A viagem

Tinha chegado o dia de embarque.. O tempo esta cinzento o que não ia deixar saudades!

O Avião era as 15h20, hora combinada para apanhar o táxi: 13h. Como houve alguns atrasos mudamos para as 13h20. O Táxi não demorou a chegar e nós para variar estávamos atrasados, ainda havia a 2° circular para percorrer e o check-in para fazer.

Eu ainda teria de ir mudar o carro de sitio e ir buscar as malas. Liguei ao Little, estava a caminho, Manelito, nem ve-lo!

Por fim la carregamos as malas no táxi, já tínhamos ligado novamente ao Manelito e ele vinha a caminho, deveria ter ido ao Alfravip, para estar a demorar tanto!! Deu tempo para o Little carregar as malas deles, eu ir buscar as minhas e ainda esperar. 13h30 la apareceu ele na descontra, entrou para o Táxi e arrancamos.

Por acaso o Manelito tinha razão, a 2° circular estava fixe, não havia muito transito..

Chegou então a altura de fazer o check-in.

Ao balcão da KLM estava 1 tipo, havia que ser simpáticos pois era mais que certo termos excesso de peso.. 13 kg a mais..

Pediu-nos para levarmos a minha 2°mochila como bagagem de mão (não me apetecia nada, estava pesada devido aos livros e já tinha uma mochila como bagagem de mão), mesmo assim ainda teríamos 8 kg de excesso de peso para pagar. Tentamos convence-lo a deixar passar, o tipo não se demovia, até que insisti para a 2° mochila ir no porão, já que éramos 3 e 13kg a mais pelos 3 não era assim tanto. Ainda por cima, o voo nem sequer ia cheio.

O tipo foi mesmo Bronco, fiquei possessa a viagem toda!

Lá disse que se levasse a 2° mochila comigo não pagávamos nada de excesso.

Desorientei-me logo ai com tanta tralha atrás. Passei o tempo todo a perder o tlm, com tanta coisa nunca sabia onde o tinha guardado.

Ainda por cima tive de abrir a mala para tirar o estojo de unhas e mandar pela família do Little, senão já sabia que ia ser barrada.

La fomos nós para o avião.. Ficamos quase na ultima fila e quase não havia espaço para as pernas. Os meninos foram uns queridos, deixaram-me ir a janela :)

É estranho ir na parte de trás do avião, já todos vão no ar e nos ainda ainda em terra e na aterragem igual. Somos os 1°s a pisar solo e os outros todos no ar ainda...

A viagem correu bem apesar de alguma turbulência, mas o voo ia quase vazio e pudemos trocar de lugar, indo cada um com 3 lugares so para si.

Fizemos escala em Amesterdão, ainda pensamos em ir rapidamente ao centro , caso houvesse tempo, mas como a escala acabou por ser apenas de 45mn e o aeroporto era enorme, so havia tempo para ir apanhar ar fresco e aquecer com um sumito de uva típico do Chile.

Passamos o tempo todo a atravessar o aeroporto à procura da saida so para ver se o ar em Amesterdão era puro ou não ;)e regressamos logo à nossa gate já sem tempo para ver mais nada.

As hospedeiras eram as mesmas e fomos recebidos com um sorriso, o que faltava mesmo era saber se haveria comidinha, estávamos famintos..

Afinal so havia umas bolachinhas, era melhor que nada, para enganar o estômago servia. Assim que aterrássemos a prioridade seria comer :)

No 2°voo estivemos em lista de espera na pista e assim que levantamos voo saibamos que íamos chegar com atraso, em Munique havia nevoeiro e lista de espera para aterrar.

Os nossos lugares no voo de ligação foram bem melhores, logo no inicio , em cima da asa e a seguir a saida de emergência, ou seja, um de nos podia esticar as pernas. Eu cedi esse lugar, como sou pikena não me fazia grande diferença.





A aterragem em Munique nem demos por ela, o nevoeiro era tanto que so demos conta de o avião já estar em terra.

O frio notava-se mais e a nevoeiro era realmente intenso.

Desafio seguinte, recolher malas, mas como não estamos em Portugal, acabou por ser bem rápido e as malas chegaram todas. Passo seguinte comer.. Só havia 1 sitio aberto, comi 1 sandes + 1 agua, 8€, que roubalheira, 4€ por uma àgua, para a próxima peço cerveja :|

Já de barriga cheia, o próximo destino era o metro.. S1 ou S8, já era tarde e o cansaço muito!

Sem comentários: