terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O 1° Fim de semana

Finalmente o primeiro fim de semana tinha chegado, íamos poder dormir um pouco mais, passear e sair.

Começamos o fim de semana com um convite para fondue de chocolate em casa de um dos colegas por isso saímos da NSN directamente para jantar e depois la fomos nos para o fondue e já nem no hotel passamos.

Eu estava cansada mas ainda pensei em sair um pouco mas não estava vestida para isso, teria que ir ao hotel trocar de roupa, o que trazia vestido era demasiado quente para ir para um bar, iria assar concerteza. Como para ir para a night não passava pelo hotel, resolvi não ir sair e ir para casa descansar, amanha também é dia.
Sábado resolvemos ir passear para centro e almoçar por la. Saímos em Sendlinger Tor,
e fomos andando ate MarienPlatz, enquanto isso íamos vendo lojas e monumentos, alguns desse monumentos não sabíamos bem o que eram, mas logo descobriríamos.



Á procura dum café expresso demos com a ‘Igreija de S.Peter’ e resolvemos subir, pagamos 1€ por sermos estudantes. Subimos 314 degraus por umas escadas estreitas, estávamos de rastos, mas valeu a pena.

A vista sobre a cidade era lindíssima. Estávamos de frente para a Rathaus (a nova câmara municipal), muito bonito mesmo. Estava vento la em cima mas nem por isso deixamos de dar 2 voltas aquilo e de ficar la bastante tempo em cima a apreciar tudo ao redor.












"Na Marienplatz também fica a Igreja de São Pedro, com 91 metros de altura. Paga-se para subir seus 314 degraus. O prédio da Prefeitura Antiga (Alte Rathaus) completa as atrações da praça. Reconstruído em 1975, o prédio antigo abriga o Museu dos Brinquedos, onde o grande destaque é a coleção de soldadinhos feitos com balas de chumbo da Primeira Guerra Mundial. Sob a praça está uma das principais estações de metrô, com shopping e loja de departamentos subterrâneos."





Descemos.. andamos por Marien Platz ate KarlPlatz onde estava a pista de gelo.





Fomos almoçar e depois fomos ver uma das lojas mais populares de Munique, ao estilo corte-ingles, o Kaufhof. Nada de especial à excepção da vista do bar no ultimo piso onde ficamos ate escurecer.



Era hora de voltar, descemos e voltamos ao hotel descansar um pouco antes de sair.






O Passeio nesse dia tinha acabado!

Onde sair nessa noite ir era o dilema.

Resolvemos ir a procura do Lisboa bar e de um outro bar la perto.. Ate teria sido engraçado se estivéssemos na zona certa. Como não encontrávamos nenhum dos bares (como era obvio, já que estávamos na zona errada) resolvemos entrar num que nos pareceu agradável.

O bar não era muito grande e estava cheio mas la arranjamos um cantinho.. uos, invadimos uma festa de anos, parecia que todos se conheciam menos nos. Eu tinha pedido uma Marguerita, assim que acabássemos de beber iríamos a outro sitio.

O destino seguinte era Ostbahnhof. No metro vimos todos saírem em MarienPlatz e resolvemos sair também, mas afinal iam todos para outro metro..

OK. Vamos subir e se não encontrar-mos nenhum sitio especial vamos ao “Las Vacas”. O bar não é assim que se chama mas é assim que vamos passar a chamar-lhe. Las Vacas é um clube latino..

Como não encontramos mais nada la fomos nos tentar descobrir onde era. Quando o descobrimos não nos deixaram logo entrar, estava cheio, mas não tivemos de esperar muito.

La entramos, estava cheio mesmo.. o calor era insuportável.. e eu estava num clube latino. Como é que é possível, eu que nem gosto nada disto!! Mas já que la estava resolvi dançar e divertir-me e que venahm umas morangoskas.

Claro eu me animei, com 3 morangoskas e a marguerita quem não se animaria.

Sai de la nem me lembro bem como nem o percurso de táxi, mas enfim, tinha-me divertido..

O problema foi o dia seguinte.. as ressacas dão cabo de nós, nem comer conseguia. So sai do quarto porque os meninos insistiram e porque estava sol senão teria ficado o dia todo na cama.

Resolvemos ir a pe ate ao rio, sim, eu não me metia num transporte publico, ainda virava o barco..

Como eles queria comer um bife, perguntamos por um restaurante perto do hotel, aconselharam-nos o Schinkenpeter, tipico alemão, ale perto de casa. Eles pediram, eu so bebi agua 

Os pratos vinham muito bem servidos e então o piano do Manelito chegava bem para dois, ainda trouxemos de volta para casa e não pagamos assim tanto.




Estivemos por la mais de 2h, quando de la saímos o destino foi casa novamente, estávamos todos partidos e já era domingo, dia de descanso.

Sem comentários: